Croqui da coleção inverno 2012 da TNG. Foto divulgação
Como no ano passado, o jeans continua a ser o protagonista da coleção de inverno 2012 da TNG, só que agora ele está mais sustentável do que nunca. Os looks da nova coleção são bem urbanos, mas com estilo de quem quer proteger a natureza. O que veremos será uma fusão legal entre dois mundos.
O jeans ecofriendly nasceu da parceira entre duas empresas, a Canatiba, que produz peças feitas a partir da celulosa da polpa da madeira, e da Da Denovo, empresa que produz índigo 100% reciclado desenvolvido com garrafas PET e sobras de fios da indústria.
A TNG trará para as passarelas duas estrelas Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, que ajudarão a chamar a atenção para o jeans reciclado. Porém, ele representa somente 10% da produção da marca para a coleção que vai para as lojas.
Este tipo de tecido não oferece muitas variações de lavagem e é um pouco mais caro. O grande foco para o futuro será descobrir como baratear e tingir sem agredir o meio ambiente.
Por Giseli Miliozi
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas