Jennifer Lopez. Foto: Site Oficial Academy Awards
Brilhos, decotes, recortes, looks ousados e pretinhos mais básicos. Esses são alguns dos elementos que nunca faltam em um red carpet do Oscar, mas nesse ano uma aposta nem tão comum apareceu diversas vezes: os vestidos de manga longa.
Normalmente usados por mulheres mais velhas ou mais cheinhas, o look foi a escolha de diversas estrelas. Se você gostou da ideia, tem uma festa no inverno e quer apostar na tendência, a dica para que o vestido não pese e acabe envelhecendo é optar por detalhes mais ousados como um decote vertiginoso ou recortes grandes nas costas, por exemplo.
A transparência delicada também é uma grande aliada, como é possível notar no look escolhido por Berenice Bejo. Jennifer Lopez, sempre ultra sexy, foi de manga comprida, mas não abandonou o seu estilo. O vestido era cheio de transparências e um super decote. Por outro lado, Shailene Woodley, de apenas 22 anos, apareceu envelhecida com o seu Valentino. O vestido branco era completamente fechado e deixou a moça longe do glamour que um red carpet de Oscar pede.
Vale lembrar que há algumas temporadas de inverno os vestidos mini de manga comprida já começaram a se destacar entre as tendências para festas mais casuais. Será que a moda pega de vez entre os looks para eventos de gala?
Por Larissa Alvarez
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas