Ana Carolina. Foto: divulgação/ RV
Renata Veríssimo é dessas estilistas que entende de moda - e principalmente entende que é preciso democratizá-la para que então o esforço todo de uma coleção faça sentido. Depois de um ano vendendo suas peças em lojas multimarcas de todo o Brasil, resolveu que era hora de ter o próprio espaço.
E Renata escolheu a Daslu, butique paulistana de luxo de São Paulo que reúne marcas de alto padrão, nacionais e importadas.
"Numa loja multimarcas fica mais difícil expressar nosso conceito, que reúne o estilo clássico com um bossa moderna, bacana", conta Renata. As peças assinadas por ela não são criadas para ocasiões especiais - mas levam em conta que o prazer diário de vestir pode sim ser especial. "Uma camisa clássica, tradicional, vai ter uma gola maior, diferenciada. Misturamos tecidos e cortes para criar algo elegante e moderno".
A marca conta ainda com o conceito fast-fashion, que muda o que fica nas prateleiras e cabides numa velocidade maior que em coleções normais. Assim, a cliente encontra maior diversidade e uma loja sempre renovada. A mulher que veste RV made for tem entre 20 e 35 anos e não necessariamente tem a conta bancária cheia de dígitos positivos. "Nossa tabela de preço é acessível. Temos desde camisetas de R$ 70 até um vestido, mais elaborado, de R$ 360. Nossos preços não passam disso", garante.
Renata, ex Thelure, escolheu a Daslu, mesmo sendo reduto de luxo, porque o local inspira qualidade e exclusividade - conceitos que a RV traz no DNA.
Gabriela Paz. Foto: divulgação/ RV.
Outra indicação de que a moda da RV é mesmo feita para a cliente é o catálogo de verão. As modelos escolhidas são meninas que não são modelos, do interior de São Paulo e da capital. "A ideia foi personalizar a marca, mostrar no catálogo quem realmente usa as peças, quem é a cliente", explica Renata. Todas as meninas foram escolhidas por meio de uma pesquisa que revelou quem é a mais influente na região. Como resultado, imagens bonitas e super despretensiosas.
Por Sabrina Passos (MBPress)
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