Desfile Cholet/Foto: AgNews
"Mais uma espectativa que se confirma! Como já contei para vocês, uma proposta forte (e até nova, de certa forma) que vemos nesta temporada são os recortes em cores contrastantes, colocados estratégicamente nas peças.
No Rio, algumas marcas fizeram, como a Filhas de Gaya, mas quem deu maior ênfase à "tendência" foi a Cholet. Já em São Paulo, a estética sempre foi bem forte nas coleções de Pedro Lourenço, mas ainda aparecia tímida em outras passarelas. Até ganhar espaço na Triton.
No quesito "mensagens", a geometria e o contraste criado por estes recortes agregam um ar mais cosmopolita e distante para qualquer produção. Se esta é a imagem que você gostaria de transmitir, saiba que a proposta é fácil de ser adotada. Mas como tudo na vida, pode ficar ainda melhor se seguirmos alguns cuidados:
- quando os recortes são verticais, como em muitas calças da Triton, Pedro Lourenço e Cholet, por exemplo, alongam e afinam uma determinada região. Ou seja, essas calças são ideais para quem possui pernas mais curtas e largas (exceto os que começam com recortes horizontais na altura do quadril).
Desfile Triton. Foto: AgNews
- quando eles vêm mais escuros e em formatos arredondados, a parte clara com a qual contrasta destaca ainda mais uma determinada região. Como o vestido de Pedro Lourenço, que destaca seios e barriga e é mais adequado para as mais magrinhas, de corpo retangular, ou ombros mais largos que o corpo bem estreito.
Desfile Pedro Lourenço. Foto: AgNews
- os recortes horizontais também alargam e encurtam o pedaço do corpo em que se encontram. Esta calça do Pedro Lourenço, por exemplo, diminui as pernas.
Desfile Pedro Lourenço. Foto: AgNews
- aposte nesses recortes para criar uma ilusão de ótica que solucione algum desconforto. Um exemplo é este casaco da Cori, perfeito para a mulher com quadril mais largo que os ombros.Suas linhas criarão o efeito oposto, amenizado as proporções do corpo triangular invertido.
Desfile Cori. Foto: AgNews
- para sair do lugar comum, aposte em modelos com estampas ou texturas, ao invés de modelos completamente lisos. Pedro Lourenço e Iódice trouxeram boas opções seguindo esta linha. Caso queira apostar nos lisos, escolha modelos com tecidos de pesos diferentes, como alguns da Triton.
Desfile Iódice/Triton. Foto: Fotosite/Agnews
- na hora de combinar peças avulsas (calças, blusas, saias), invista em complementos estampados, que possuam as mesmas cores da peça bicolor
Foto: AgNews
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas