Foto/Arquivo MBPress
Liana Thomaz, da Água de Coco, abusou do amarelo, verde e azul em tecidos fluidos nas peças, como calças-sarongue, vestidos quimonos e capas, para a coleção inspirada na Tailândia.
O desfile abriu com o Mercado Flutuante, imagem que representa o fuzuê do comércio realizado em barcos, nas barragens dos rios. As peças estampadas com as embarcações mercantis misturam-se ao tom de amarelo inspirado nas roupas dos monges budistas.
Foto/Arquivo MBPress
Já os detalhes em azul lembram os trançados das palhas em cestas. As nervuras dos maiôs e biquínis na cor cinza remetem aos leques orientais. O macramé de lycra surge em peças de verde silom, feitos à mão, e imitam a palha de rotim, característica do país e utilizada em chapéus e esteiras.
Aplicações de folhas em ouro representam os tecidos pendurados nos varais dos "Mercado de Sedas", tradicional feira de exportação do material que se desenvolveu logo após a Segunda Guerra Mundial. E as franjas, além das peças e os braceletes têm inspiração nas mulheres girafas da tribo Padangue.
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas