Foto/Arquivo MBPress
Simplicidade. Esta palavra pode definir bem o desfile de Priscilla Darolt, segunda a mostrar sua coleção verão 2010 na São Paulo Fashion Week. Inspirada no filme iraniano “A Cor do Paraíso”, ela encontrou a justificativa poética para falar de coisas simples e, claro, desenhar seus modelos.
As roupas que ela apresenta são reais - mas certamente não serão usadas por todo mundo. Nessa coleção, menos da fantasia que rodeia o trabalho de Priscilla e mais alfaiataria. A cartela de cores é simples, com muito gelo, lilás, cinza e rosa pálido, além de estampa floral, multicolorida.
Foto/Arquivo MBPress
Os ombros, as costas e as pernas foram valorizados, em modelos não simétricos. Um vestido tinha apenas uma manga. Outro, apenas um lado da gola. E a gola ganhou atenção toda especial da estilista. Priscilla apostou também em terninhos modernos e combinou blazer com shorts ou calça curta.
Nos materiais, uma mistura da leveza de tecidos como seda e algodão com a tecnologia do nylon, que aparece plissado, com efeito no punho e gola ou ainda marcando bem o corpo. Nos pés, muito salto-alto. Altíssimos! E na cabeça, remetendo um pouquinho à França, tema da SPFW deste ano, bonés de panamá.
Por Sabrina Passos (MBPress)
Os detalhes do vestido de casamento de Camila Queiroz
Vestidos de noiva da família real britânica: a evolução dos modelos
Baile de Carnaval da Vogue 2018: looks das famosas
Marina Ruy Barbosa usou 5 vestidos de noiva! Qual seu favorito?
7 looks que provam que Simaria é a Kim Kardashian brasileira
Os looks das celebridades no Billboard Music Awards 2016