Informe publicitário

NINHO: saber tudo que tem no leite, faz bem

Quem é mãe sabe como é importante se informar sobre como obter uma alimentação saudável, incluindo o leite que as crianças tanto gostam. É pensando nisso que a Nestlé inaugura uma série inédita sobre o leite NINHO em que convida todas as mamães do Brasil para uma jornada de carinho e descoberta.

São conversas conduzidas por uma nutricionista, uma engenheira de alimentos, uma biomédica e uma produtora rural, mães que trabalham na Nestlé mostram para outras como o cuidado está presente desde a ordenha do leite até a sua distribuição na caixinha.

No primeiro episódio, quem faz o convite é Maria Beatriz. A produtora explica que a Nestlé faz questão de verificar a qualidade do leite uma vez por semana, quando o padrão exigido no Brasil é que esse teste seja feito uma vez por mês.

Na fazenda, os animais recebem uma marcação especial, principalmente os que estão doentes e sendo tratados com antibióticos. A marcação evita que o leite desses animais seja ordenhado. O cuidado também acontece durante a coleta do leite, sempre realizada em um caminhão lacrado, sem a possibilidade de contato ou manipulação durante o carregamento.

Da ordenha até a caixinha, devem passar no máximo 48 horas, um caminho que você vai acompanhar em detalhes nos próximos episódios. Clique aqui e assista todos os vídeos, não perca!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.
[COLOCAOAS=arroba_superior]
Copyright © 2021 e-Mídia Precisa de ajuda?