[img=1]
Chamado de Maria Brigadeiro, o espaço é comandado pela doceira Juliana Motter, que elevou o doce à categoria gourmet, criando mais de 30 versões exclusivas e sofisticadas.
“Adoro brigadeiro e sempre achei que a receita tradicional merecia novas interpretações que valorizassem ainda mais sua fórmula mágica”, brinca.
Os novos sabores e apresentações são usados em casamentos, festas mais requintadas ou mesmo em momentos que não dá para deixá-lo de fora. Todos são feitos com capricho - a matéria-prima é toda importada da Bélgica e da Itália.
[img=2]
“O brigadeiro gourmet vai bem em qualquer ocasião, tanto na festinha infantil quanto em jantares e grandes recepções, pois agrada também ao paladar adulto”, diz a doceira, que lançou na Daslu a moda de servir os seus brigadeiros em eventos diversos e não apenas em festas de aniversário.
Entre os favoritos do ateliê estão o brigadeiro tradicional (de chocolate ao leite belga), o de avelã (com castanhas italianas), o noir (75% de cacau), o vanilla-cookie, o chocolate branco, o peanut butter, além de criações vintage como o after-eight e o ovomaltine.
[img=3]
As embalagens são uma graça! A “marmita” é uma das mais pedidas - uma merendeira de metal com 15 ou 30 unidades, embalada em tecido floral ou de poás. Há também as caixas clássicas. Outra especialidade é o brigadeiro de colher, servido em potes de vidro de 30 e 100 ml, que já vem pronto para degustar.
Se você estiver em São Paulo, vale a pena encomendar a sua caixinha.
Maria Brigadeiro: Rua Cristiano Viana, 67 - casa 11 - Pinheiros - São Paulo, SP
Telefone: (11) 3085-3687
Por Juliana Lopes