Foto: reprodução/ Site: http://www.sheknows.com
Época de férias, calor e de curtir a praia até o pôr do sol. Nada mais gostoso do que isso, mas é preciso ficar atenta ao realizar as refeições na praia. Além de comprometer a dieta, pode ser perigoso. Os riscos de intoxicação alimentar na maioria dos alimentos servidos são grandes.
A tentação começa com os petiscos gordurosos e as bebidas alcoólicas. Nada contra uma cervejinha gelada que parece combinar muito bem com o forte calor; porém, fique longe de cometer excessos. E o mais importante: não mata a sede. Portanto, beba muita água para hidratar o organismo.
Batata frita, pastel e camarão são os petiscos mais consumidos. E com eles é preciso ter muito cuidado. O ideal é optar por comidas mais leves e nutritivas. Dê preferência para assados e cozidos, desde que limpos e bem conservados. Observe bem antes de consumir. Picolés de fruta e milho verde e sanduiches naturais são boas alternativas facilmente encontradas na praia.
A melhor opção é levar frutas, biscoitos integrais, barras de cereais e sanduiches de casa mesmo, mantendo sempre o cuidado ao armazenar.
Por Lívany Salles