Foto Divulgação
Você reclama, fica brava, com vontade de jogar tudo para o ar quando esquece de tirar os ovos antes de bater aquele bolo tão desejado, ou quando a massa desanda? Não desanime. Até mesmo os grandes chefes cometem erros na cozinha. E para mostrar que esses gênios da cozinha são seres humanos como nós, capazes de errar e rir do próprio erro, a jornalista Luciana Fróes traz no livro Chame o chef! histórias, engraçadas e desastrosas de grandes nomes da culinária internacional e nacional.
“Haja jogo de cintura para não deixar a bandeja cair ou bater as panelas em retirada. O clima costuma ser quentíssimo nas cozinhas daqui e do mundo”, observa Luciana Fróes.
Em pareceria com os escritores Kimberly Witherspoon e Andrew Friedman, Luciana reúne as histórias de 42 chefes, entre eles Ferrán Adrià, Jamie Oliver, Anthony Bourdain, Claude Troisgros e Roberta Sudbrack mostrando que nem todo talento ou experiência livraram esses profissionais de infortúnios. Também mostra situações inusitadas, onde os chefs revelam seus desacertos e a forma como encararam a situação no momento.
Chame o Chef!
Luciana Froes
Editora Ediouro