Divulgação Restaurante Wakai Sushi
As frutas são verdadeiras fontes de vitaminas e minerais que trazem vários benefícios para a saúde. Pensando nisso, o chef de cozinha e proprietário do restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores, criou uma receita inusitada de frutas flambadas ao vinho branco.
A receita é super versátil e você pode utilizar diversas frutas diferentes, como a manga, o morango, o kiwi, o abacaxi e o maracujá. O segredo do chef é o toque especial com sorvete de papaya, uma mistura do sabor quente do mix das frutas e o gelado do sorvete. Confira!
Ingredientes
1 fatia de manga;
6 morangos;
1 kiwi (cortado em fatias);
1 fatia de abacaxi (cortado em cubinhos);
1 maracujá;
1/2 colher de sopa de manteiga;
1/2 colher de sopa de açúcar;
200 ml de vinho branco.
Modo de preparo
Em uma panela coloque a manteiga, despeje as frutas e deixe marinar por apenas 1 minuto e meio. Em seguida, adicione o vinho branco e deixe flambar por aproximadamente 4 minutos, acrescente o maracujá e deixe cozinhar por mais um minuto.
Por Livany Salles