Foto: MNN/ Jaymi Heimbuch
Bebida originária da Espanha, a sangria caiu no gosto de muitos brasileiros. Feita com vinho tinto seco e pedaços de frutas naturais, a bebida açucarada é fácil de preparar e ótima para acompanhar uma recepção de amigos.
Mas a sangria tem variações. No lugar do vinho tinto entra o vinho branco, refrigerantes, água com gás ou ainda sucos variados. A receita que o Vila Mulher encontrou no site "Mother Nature Network" se encaixa nessa categoria. Veja como fazer:
Ingredientes
1 caixa de morangos
1 maçã
Folhas de manjericão
1 garrafa de vinho branco
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de soda
1 xícara de suco de uva branca
Modo de preparo
Fatie a maçã e os morangos em pedaços bem pequenos. As folhas você pode colocar inteiras para que elas liberem um sabor especial na bebida.
Na jarra, despeje primeiramente o açúcar e depois as folhas de manjericão e as frutas. Deixe descansando por 10 minutos, até que o açúcar absorva o sabor das frutas e do manjericão. Só depois acrescente a soda e os líquidos restantes. Mexa bem e sirva.
Tempo de preparação: 5 minutosTempo total: 15 minutosRendimento: 1 jarroMother Nature NetworkPor Juliana Falcão (MBPress)