Foto: Istock
O rejuvenescimento é um vício mundial. Homens e mulheres procuram ficar mais jovens todos os dias através de tratamentos estéticos, opções caríssimas de cosméticos e tantas outras alternativas milagrosas. Mas você já parou para pensar que a chave pode estar no sexo?
É isso o que alguns cientistas do Departamento da Terceira Idade do Hospital Royal Edinburgh, do Reino Unido, descobriram. Foi constatado que quatro orgasmos por semana podem te deixar entre cinco e sete anos mais jovem, dá para acreditar?
O autor do estudo, David Weeks, se dedicou 10 anos a pesquisa e descobriu que o benefício tem efeito tanto em mulheres, quanto em homens. A justificativa é a de que as relações sexuais liberam o hormônio GH, relacionado ao crescimento humano, o que torna a pele mais elástica, entre outras reações biológicas.
Foto: Istock
Durante o período, Weeks acompanhou participantes com idades entre 40 e 50 anos, que pareciam mais jovens e que mantinham relações sexuais pelo menos três vezes por semana, o que representa cerca de 50% a mais do que a média. Porém, o pesquisador ressalta que o prazer do ato é crucial para obter os efeitos.
Entre as análises feitas, também foi observado que o sexo está em segundo lugar entre os fatores que preservam a juventude, atrás apenas da atividade física e mental. Além disso, também foi notado que o ato sexual realizado com uma pessoa com a qual se tenha uma relação duradoura é mais vantajoso ainda, já que o sexo casual pode gerar ansiedade e ausência de segurança, o que pode estar associado à perda da juventude.
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres