Foto - Istock/IuriiKryvenko
Demorou, mas está chegando. O tão esperado anticoncepcional masculino está mais próximo de se tornar real! De acordo com informações do site DailyMail, pesquisadores da universidade de Osaka, no Japão, identificaram a proteína presente no sêmen que é responsável pela penetração do espermatozoide no óvulo e, portanto, responsável por fecundá-lo. O estudo foi publicado nesta semana na revista Science.
A proteína é chamada de calcineurina e tem função no transporte de cálcio no organismo. A calcineurina está presente em vários tipos de células, desde os espermatozoides e até nos linfócitos do sistema imunológico.
Os testes ainda mostraram que a pílula masculina levaria alguns dias para funcionar, e o resultado pararia no momento em que o homem parasse de tomar o remédio. Segundo os pesquisadores, isso é um atrativo para os homens que têm medo de perder a virilidade ao tomar algum contraceptivo.
Professor Masahito Ikawa, líder do estudo, afirmou que o contraceptivo ainda está longe de se tornar realidade, mas que o estudo já foi um grande avanço para o estudo da fertilidade masculina.
— O desenvolvimento de uma droga que inibe a calcineurina é um avanço enorme para o contraceptivo temporário, uma melhor opção se comparada à vasectomia. A questão é se as mulheres confiariam que os homens realmente tomaram as pílulas corretamente, mas eu acho que não se deve fazer sexo com alguém que você não confia.
Allan Pacey, especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, afirma que as grandes empresas farmacêuticas não têm interesse em financiar pesquisas de uma pílula contraceptiva masculina. Por que será?
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres