Decoração. Foto: divulgação.
Panelas, peneiras e espremedores de laranja têm se tornado presentes cada vez mais incomuns nos chás que marcam a despedida de solteira das noivas. Em um mundo repleto de mulheres cada vez mais independentes e modernas, a tendência agora é reunir as amigas para falar de sexo e ganhar lingeries.
Pessoas atentas a essas mudanças estão apostando em serviços diferenciados para atender a essa demanda de noivas descoladas. Umas dessas pessoas é a artista plástica Suppa. Ela firmou uma parceria com uma amiga, a atriz Lara Córdulla, e criou o projeto "Kama Sutra Como Desculpa".
O projeto corresponde a um pocket show criado para compartilhar com a anfitriã e as convidadas histórias que tenha como pano de fundo o milenar livro Kama Sutra. Tudo de maneira bem-humorada. "As mulheres adoram falar de sexo. Desde a irmã mais nova da noiva, passando pela mãe e também pela avó. As reuniões são bastante divertidas. Qualquer frase que você fala vira uma história", disse Suppa.
A artista plástica entrou nessa por acaso há cerca de três meses. Amiga do ex-nadador Gustavo Borges e da mulher dele, Suppa atendeu ao pedido para dar uma inovada no chá de despedida de solteira de uma parenta do casal. O jeito foi dar uma palestra sobre o Kama Sutra e fazer algumas brincadeiras. Deu muito certo. "O pessoal adorou e devido ao boca a boca, já atendi a três solicitações", contou a artista.
No ano passado, Suppa fez uma releitura das posições sexuais propostas pelo Kama Sutra, o "Kama Sutra no Olhar de Suppa". Como precisou ler o livro até o final, descobriu que os sete capítulos do livro indiano, apesar de muito machistas, não falam apenas de posições sexuais, mas dão dicas de relacionamento e é um ótimo manual para quem vai trocar alianças. "São poucas as mulheres que leram esse livro inteiro. Por isso, a palestra que faço desmistifica o ‘Kama Sutra’ e ainda abre espaço para elas trocarem experiências sobre o assunto", afirmou.
O evento é repleto de improvisos, uma vez que todas as mulheres presentes interagem com a dupla. Além do pocket-show, que corresponde à palestra, Lara e Suppa fazem brincadeiras. Uma delas é pedir para as mulheres escreverem as fantasias sexuais que desejam realizar (ou que já realizaram) para que todas possam saber os resultados ou discutir a viabilidade da prática. "Também podemos gravar um vídeo com o noivo e fazer perguntas para ele. Aí no dia do chá repetimos as perguntas para a noiva e ela tem que acertar", contou Suppa.
A pedido da noiva, a dupla pode ainda confeccionar os convites, levar um bolo enfeitado por Suppa ou ainda decorar o ambiente com cortinas temáticas e quadrinhos com imagens das posições do Kama Sutra. Entre as lembranças para as participantes estão calcinhas, o livro "Kama Sutra no Olhar de Suppa", camisetas que relacionam o sexo e os signos do zodíaco e caixa para guardar brinquedinhos secretos, chamada "Ma Boîte à Secrets".
Bolo decorado. Foto: divulgação.
O preço do serviço varia de acordo com o número de mulheres participantes. "A palestra custa R$ 1.500,00 e dura cerca de uma hora. E ainda podemos fazer um pacote incluindo as brincadeiras, a decoração e as lembrancinhas", declarou Suppa.
Para quem ainda não aderiu à ideia de trocar o chá de cozinha pelo de lingerie, Suppa sugere: "Você pode pedir às suas amigas os itens de cozinha e contratar nossa palestra para dar uma quebrada", completa.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres