Foto - Seb Oliver/Corbis.
Estresse, cansaço, inexperiência sexual e até a ausência das preliminares podem ser alguns dos fatores que fazem com que as mulheres tenham menos apetite sexual. Isso foi o que apontou uma pesquisa encomendada pelo site argentino de notícias Clarín. Segundo a publicacão, mulheres entre 25 e 35 anos já procuram ajuda de especialistas para aumentar o interesse por sexo.
Ficou pasma? Pois saiba que no Brasil, uma pesquisa mediu os interesses sexuais das paulistas e informou que 45% delas procura seus ginecologistas por causa de disfunções sexuais, além de reclamar da queda do desejo sexual. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e pelo Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex).
Ambos os levantamentos analisaram mulheres saudáveis e longe de problemas que possam influenciar na libido (disfunção na glândula tireoide, diabetes, medicamentos crônicos ou depressão). A pesquisa da Cresex informa que apenas 13% das entrevistadas apresentaram outras doenças que possam influenciar no apetite sexual.
A maioria das mulheres que participou da pesquisa feita em São Paulo relaciona os fatores psicológicos (estresse, pressão, etc.) e culturais como impulsos para a falta de desejo sexual.
Por Caroline Sarmento
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres