Foto - Shutterstock
Um estudo recente publicado no The Journal of Sexual Medicine mostra que o orgasmo é capaz de medir a felicidade dos relacionamentos.
Para realizar a pesquisa foram reunidos 85 casais checos entre as idades de 20 e 40 anos. Todos viviam juntos e estavam em um relacionamento de longo prazo, por 5 anos ou mais.
Durante o estudo ambos parceiros foram questionados sobre sua felicidade, relacionamento e satisfação com sua vida sexual, com perguntas sobre o quão bem eles se entendiam sexualmente e o que eles costumam fazer entre quatro paredes.
A quantidade de sexo e orgasmos foi crucial para determinar a felicidade dos casais. Eles descobriram que a felicidade das mulheres estava diretamente relacionada a orgasmos vaginais frequentes. O mesmo foi constatado com os homens.
O que não foi constatado é quem veio primeiro; o ovo ou galinha? Isso por que não houve explicação se os casais eram mais felizes por que tinham mais orgasmos ou se tinham mais orgasmos e relações mais frequentes porque eram mais felizes. No entanto, uma coisa ficou muito clara: a satisfação sexual e a felicidade do relacionamento, muitas vezes, caminham lado a lado.
Por Helena Dias
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres