Foto - Wavebreak Media LTD/Wavebreak Media Ltd./Corbis.
Você já se sentiu envergonhada de confessar no meio da roda de amigas que gosta de transar na posição "papai e mamãe"? Isso pode acontecer com qualquer uma de nós, já que essa posição comumente toma tom de "sexo para iniciantes". Mas vamos e convenhamos: que mal existe em gostar de fazer essa posição tão clássica?
Existe o mito de que, para ser bom ou boa de cama, a pessoa precisa gozar com todas (TODAS!) as posições do Kama Sutra. Só se esquece que nem todo mundo gosta de ficar com a perna na nuca, se equilibrando num pé só, enquanto é penetrada pelo parceiro plantando bananeira.
Exageros à parte, mulheres como Thalita Batista, secretária executiva de 27 anos, apreciam o "papai e mamãe" em toda sua simplicidade. "Acho essa uma das principais posições na hora de fazer amor. Ela permite estar com o corpo todo em contato com o parceiro. A troca de carícias mais íntimas e amorosas está ali. Você beija, olha, toca... Tudo em um ato só", explica a moça.
Para as mentes relutantes que acham que pessoas mais jovens não gostam desse tipo de coisa, Angella Monteiro, estudante de 19 anos, desmistifica o assunto: "Sexo é bom de qualquer jeito, mas eu acho essa posição mais romântica, principalmente pelo contato visual".
De onde vem o preconceito?
Isso parece ser segredo de Estado, porque muita gente critica, mas a maioria adora. Angella acredita que a culpa é do conservadorismo: "Talvez por ser mais ‘tradicional’, hoje em dia a galera tenha certo repúdio pelas coisas mais românticas".
E completa: "Vemos isso principalmente nos homens. A cultura machista é impregnada de demonstrações do quanto os homens podem ser safados e me parece que o romantismo e tradição vão contra isso para eles".
Já Thalita acredita que uma certa falta de amor é o fator principal para a recusa à posição. "Hoje as pessoas quase não têm tempo para fazer amor, então partem para as posições mais ousadas. Assim, atingem logo seu objetivo sexual", indica.
Mas, se essa é a posição do amor de verdade, será que sexo por sexo, visando o prazer, também pode harmonizar bem com "papai e mamãe"? Isso, claro, vai depender do clima de cada par. "Quando a coisa é mais casual, o sexo é mais selvagem e dificilmente acontece o ‘papai e mamãe’. Mas comigo já rolou na primeira vez casual, sim", opina a secretária.
Obviamente, ninguém é obrigado a incluir qualquer posição, clássica ou inovadora, em suas relações sexuais. Mas nada de praticar bullying com quem se sente confortável podendo ter contato visual e mãos livres para acariciar seu companheiro.
Afinal, como afirma Angella, "essa posição é uma delícia e confortável. Dá para ser romântica, com beijos e carinhos, e também dá para ser mais selvagem, com tapas na cara. Bem versátil!". Ousem fazer o clássico, meninas.
Por Juliany Bernardo (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres