Divulgação/ Sex and The City
Que toda mulher fica mesmo mais sexy sob o salto, até as mais adeptas da vida confortável precisam admitir. A perna fica mais torneada, a postura mais ereta e a auto-confiança fica nas alturas.
Mas o que uma pesquisadora italiana descobriu é que andar de salto pode fortalecer o assoalho pélvico da mulher. Essa região é responsável pela sensação de pressão sentida no ato sexual e na penetração, tanto pela mulher quanto pelo parceiro.
A urologista Maria Angela Cerruto, da Universidade de Verona, descobriu que andar na ponta dos pés - normalmente relacionado a problemas de coluna, por exemplo - faz muito bem para a mulher. O estudo dela foi publicado no jornal Europeu de Urologia e é resultado de um teste com 66 mulheres com menos de 50 anos.
O que ela descobriu é que, ficar com o pé num ângulo de 15 graus (saltos de 2 a 5 centímetros) em relação ao solo, faz com a atividade elétrica dos músculos pélvicos seja menor. Isso significa que eles estão mais relaxados, com mais possibilidade de melhora na força e na habilidade de contração. "Esperamos provar que usar salto alto durante o dia pode reduzir a necessidade por exercícios pélvicos, já que as mulheres têm dificuldade em fazê-los", diz.
Em entrevista ao Vila Dois, o fisioterapeuta Gustavo Latorre afirmou que esses exercícios incrementam a circulação de toda região, melhorando até a sensibilidade local. Essa é a região que sustenta os órgãos pélvicos, como útero, bexiga e ovários e até esforços diários tendem a enfraquecer a musculatura. Se o salto alto ajuda a mantê-los em ordem, o negócio é subir neles!
Por Sabrina Passos (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres