Istock/© ValuaVitaly
Na lista de preliminares prediletas de quase todo homem está o sexo oral A umidade da boca e os movimentos ágeis e firmes da língua provocam uma série de sensações prazerosas no parceiro na hora do sexo, sendo mais um passo para a intimidade entre o casal.
Entretanto, o sexo oral não é garantia de prazer. Tudo depende do grau de relaxamento e o vínculo do casal. Quanto mais confiança um tiver no outro, mais tranquilo o parceiro vai ficar e mais prazer é capaz de sentir.
"Em vez de ir ‘direto são ponto’ explore todo o corpo do parceiro antes de chegar às genitais. Isso vai levá-lo a sensações de maior prazer e relaxamento", sugere o sexólogo e terapeuta sexual Dr. Celso Marzano, também autor do livro "O Prazer Secreto e apresentador do programa "Dr. do Sexo" pela internet.
Capriche também na lubrificação da boca. Ela melhora o deslizamento da boca ou das mãos, o que facilita e aumenta a excitação. "Outra dica é não morder ou esticar demais a pele do pênis para baixo, os parceiros podem sentir dores no freio do órgão genital", orienta Dr. Celso. Ele diz também que o sexo oral, para um bom resultado, deve durar pelo menos 15 minutos. Comece acariciando o pênis com as mãos e depois continue com a língua, lembrando que a glande (ponta do pênis) é a parte mais sensível.
O homem se excitará ainda mais se você ficar olhando para ele durante a prática. Mas se você ficar envergonhada, fique de costas. E o sexólogo dá outra dica: "Para aumentar a força do orgasmo, diminua o ritmo quando perceber que o parceiro está a ponto de ejacular. Faça carinhos em outra parte do corpo, diminuindo a sua excitação."
Engolir ou não o esperma fica a seu critério. O especialista garante que o sêmen não faz bem, nem mal. "Nenhum homem pode obrigar a parceria a engolir. Tudo que acontece na hora do sexo deve ter o aval dos dois e neste caso específico é decisão pessoal."
Quer saber como melhorar ainda mais essa prática e aumentar o prazer ao parceiro? A sexóloga Carla Cecarello reuniu algumas dicas para você:
1) Segure de maneira firme com uma das mãos a base do pênis e com a língua acaricie a glande. Faça movimentos circulares. Essa região é muito estimulante para o homem.
2) Você não precisa apertar a base do pênis, mas a pegada deve ser bem firme. Esse gesto serve também como limitador, pois se o pênis entrar demais na boca da parceira pode provocar a glândula do vômito e causar desconforto.
3) Com a outra mão livre, acaricie o saco escrotal do parceiro. O movimento conjunto da mão da parceira com o sexo oral provoca bastante excitabilidade no homem. "Por serem muito sensíveis dê toques delicados e lambidas", complementa Dr. Celso.
4) Homens são muito visuais. Então, durante a prática capriche nas caras e bocas. Fique de frente para ele, mostre a boca aberta bem molhada, ponha a língua bem para fora e acaricie a glande com ela de maneira exagerada. Essas cenas deixam o homem bem excitado.
5) Evite chupar o pênis do parceiro. Para muitos homens essa sucção não é interessante e machuca, provoca desconforto. Capriche na estimulação apenas com a língua.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres