Se pudesse escolher, você preferiria ficar horas on-line, navegando na Internet, ou passar esse mesmo tempo fazendo sexo? O debate pode parecer estranho, mas uma pesquisa americana, desenvolvida pela Intel e pela Harris Interactive, descobriu que 46% das mulheres preferem ficar duas semanas sem sexo a abrir mão do mundo da web. Na faixa dos 35 aos 44 anos, o número é ainda maior: 52%.
Entre os homens, a estatística também surpreende e bate a casa dos 30%. A pesquisa ouviu 2119 pessoas, de diversas idades e regiões do país. Outra pesquisa on-line, feita pelo canal CNET do grupo CBS, também nos EUA, mostrou que 30% das pessoas desistiriam do sexo por um ano, enquanto 26% ficariam sem conexão se necessário. Nessa pesquisa, 40% disseram que não gostariam de sacrificar coisa alguma.
Esse vício pela Internet pode criar um vão quando o assunto são as relações afetivas - tanto que algumas pessoas preferem o computador ao parceiro. A psicóloga Laila Pincelli, de São Paulo, acredita que o uso excessivo de meios não pessoais pode interferir mesmo nas relações. Especialista em Terapia Familiar e de Casal, ela diz que o mundo virtual cria certa banalidade e superficialidade nos relacionamentos.
“Com esses recursos, a comunicação se torna rápida, porém menos profunda e, portanto, mais volátil. Fica fácil, também, entrar e sair de uma relação”. Segundo ela, mesmo entre os que se conhecem pessoalmente, a relação passa a ser mais virtual que física. “É fácil, literalmente, deletar alguém que não lhe dá atenção”.
Laila, autora do livro “Mulher solteira procura... o quê?”, acredita que a comunicação virtual dá margem a interpretações ambíguas e, muitas vezes, a mal-entendidos. “Fica-se na dúvida entre o que é virtual e o que é real. O que se supõe ser desinteresse por parte do outro - e muitas vezes é - gera ansiedade e distanciamento”. Cuidado com o tempo que fica on-line. Pode ser que, sem saber, você esteja preferindo o mundo virtual às delícias do mundo real.
Por Sabrina Passos (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres