As mulheres traem com menos culpa e tanto quanto os homens. Foto/reprodução Vida de Casal
Um tema bem polêmico, como sempre, e principalmente para os homens que andam de olho vivo em suas mulheres. É isso mesmo. Foi-se o tempo em que elas eram as mais lesadas com a traição.
Em primeiro lugar: por que será que a culpa feminina deveria ser maior do que a masculina? Nem um pouco, não é mesmo? As mulheres estão agindo livremente, digamos, exatamente o que os homens sempre fizeram. Isso não quer dizer que as mulheres estão apenas "repetindo" um comportamento, elas estão buscando prazer sem largar o marido/namorado.
Existe ainda a lenda de que as mulheres traem quando querem se separar, e ficar com outra pessoa. Será?
Elas procuram pura e simplesmente prazer, elas querem viver novas experiências sexuais e querem se sentirem desejadas e muitas vezes elas não encontram isso em seus relacionamentos.
É justamente por isso que as mulheres estão cada vez mais se libertando da culpa ancestral, algo que nunca foi constatado nos homens, pelo menos, em se levando em conta a grande maioria, e a educação que eles recebem, muito diferente daquela dada às meninas.
A pesquisa Mosaico Brasil, realizada em 2008 e coordenada pela médica psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, mostrou que a infidelidade feminina cresceu nos últimos anos, enquanto que a masculina, que costuma liderar, se manteve, sem aumentar.
O estudo foi feito com base em entrevistas feitas com 8.200 pessoas em 10 capitais nacionais, 49,5% das casadas com idade entre 18 e 25 anos revelaram que traem seus maridos. Um salto em relação ao número de confissões de mulheres de 40 a 50: dessa faixa, 34,7% assumiram a traição. Apenas 22% das mulheres com mais 70 admitiram terem sido infiéis.
Se antes para encontrar alguém para trair não era tão fácil, isso mudou. Temos até rede social especializada em relações extraconjugais, o site Ashley Madison e o aplicativo de celular para se conhecer gente que esteja nos arredores, o Tinder para Android.
Ninguém segura essa mulherada, a não ser elas mesmas.
Por Giseli Miliozi
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres