Reprodução do site "IJustMadeLove.com"
A onda do microblog Twitter pegou pra valer. Os brasileiros, que adoram uma novidade virtual, são grandes usuários da rede. Mas é nos Estados Unidos que foram feitos estudos sobre o "vício" nesse tipo de interface digital. O Retrevo.com, por exemplo, fez perguntas para descobrir quando esse tipo de mídia "controla" a vida das pessoas. E descobriram que, naqueles com menos de 35 anos, a coisa é digna de overdose.
Segundo a pesquisa, uma geração inteira estaria correndo o risco de passar tanto tempo escrevendo mensagens de texto no celular ou atualizando perfis no Facebook que a coisa toda pode virar mesmo vício de verdade. Conforme o estudo, entitulado "Gadgetology Report", jovens com menos de 35 anos checam o perfil no Facebook 10 vezes por dia - mais de uma vez por hora, se contando apenas as trabalhadas.
Mas hoje, parece que o vilão da geração de viciados em redes sociais é mesmo o inofensivo Twitter. Quase 40% dos jovens checam seu microblog mais de 10 vezes por dia! Foram entrevistadas 771 pessoas, de diferentes sexos, idades, classes sociais e regiões americanas.
Na pesquisa foi descoberto que os jovens passam mesmo muito tempo checando e atualizando coisas em suas redes sociais, e não importa se estão no carro, no trabalho, de férias ou, até, na cama, logo depois do sexo! O grande potencializador dessa onda seria os celulares com acesso à Internet. Entre os entrevistados com menos de 35 anos, 81% prefere usar o celular para esse tipo de atividade no lugar dos computadores ou notebooks.
A pesquisa descobriu ainda que 36% das pessoas com menos de 35 anos frequentemente usam o Twitter ou o Facebook depois do sexo. E os homens são os que mais fazem isso - o dobro de vezes do que as mulheres. Aqui no Brasil, segundo o Blablabrá, que calcula métricas com relação a palavras digitadas no Twitter, os brasileiros fizeram 16 postagens por segundo no dia 16 de outubro, na média. Nesse dia, a palavra sexo apareceu 1275 vezes. No total, já passava 20 mil. O site também indica que "sexo" é digitado muito mais às quintas e sextas-feiras. Mera coincidência?
Quem realmente curte a coisa de sexo e internet pode acessar ainda o site "IJustMadeLove.com", onde usuários revelam e marcam onde, quando (e como) fizeram sexo, num mapa mundi. Vale conferir.
Por Sabrina Passos (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres