Sitemap

Enxaqueca tem cura?

Assim como 12% da população mundial que sofre com a enxaqueca, você sente a cabeça pulsar, irritação nos olhos por conta da claridade e náuseas que os perfumes provocam. Além disso, um simples toque do telefone que mais parece uma sirene. E nós, mulheres, somos maioria neste grupo, uma vez que estamos sujeitas a desequilíbrios hormonais capazes de interferir na química cerebral. "A relação é de três a quatro mulheres para cada homem", afirma o clínico Paulo Olzon Monteiro da Silva.

Leia Mais

Pensamento e ação: a mente a serviço do corpo

Viver com saúde é o que todos desejamos. A relação que temos com nosso próprio corpo pode encontrar-se, por vezes, comprometida. Quando não conseguimos manter o equilíbrio das nossas emoções, o corpo poderá sofrer conseqüências e a mente pode abrir portas para vários tipos de doenças.

Leia Mais

Cd Carnaval Palavra Cantada

foto divulgação Os músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, do selo Palavra Cantada, são há 13 anos referência em música infantil de qualidade. Dessa vez, eles mergulham no tema Carnaval. Com livreto de 24 páginas, o Cd Carnaval Palavra Cantada tem 13 faixas que passeiam por ritmos como a marchinha, o samba, o caboclinho e o frevo.

Leia Mais

Cirurgia plástica: para uma boa recuperação.

Silicone nos seios, lipoaspiração ou rinoplastia: o mercado está repleto de técnicas para você dar um up no visual. Além de a cirurgia plástica ser ainda mais eficaz, com resultados ótimos, o pós-operatório está cada vez mais simples, o que acaba incentivando muita gente. Mesmo assim, antes de marcar a sua cirurgia, imagine como é a sua rotina de trabalho e assuntos de casa porque sem dúvida você vai precisar de uma boa ajuda da família ou dos amigos na recuperação. Veja algumas dicas importantes dos especialistas

Leia Mais

Cirurgia plástica: para uma boa recuperação.

Silicone nos seios, lipoaspiração ou rinoplastia: o mercado está repleto de técnicas para você dar um up no visual. Além de a cirurgia plástica ser ainda mais eficaz, com resultados ótimos, o pós-operatório está cada vez mais simples, o que acaba incentivando muita gente. Mesmo assim, antes de marcar a sua cirurgia, imagine como é a sua rotina de trabalho e assuntos de casa porque sem dúvida você vai precisar de uma boa ajuda da família ou dos amigos na recuperação. Veja algumas dicas importantes dos especialistas

Leia Mais

Compras conscientes

Consumo consciente é a palavra da moda. Invadiu o mundo fashion, o mercado imobiliário e também a culinária. Dê uma olhadinha nas prateleiras dos supermercados. Estão repletas de alimentos orgânicos (não recebem agrotóxicos), integrais (elaborados com ingredientes nutricionais básicos) ou naturais (que não passam por processos industriais). Três grupos de alimentos que contribuem para a nossa saúde e defesa do meio ambiente.

Leia Mais

Chocolate em receitas salgadas

Tem gente que gosta tanto de chocolate que até inclui a iguaria em delícias salgadas. Os mexicanos, por exemplo, tem na sua cozinha típica o Mole Poblano, que recebe um molho condimentado à base de chocolate, especiarias e pimenta. “É uma mistura de 27 ingredientes e tem como acompanhamento batatas crocantes ou arroz mexicano”, acrescenta Cris Macarrone, que criou uma versão da receita para os lanches da tarde, o pão poblano.

Leia Mais

Cabelos soltos e naturais para o verão

Cabelos claros com efeito natural, essa é a tendência das tinturas para o verão. Quem dá a dica é Mauro Freire, cabeleireiro das celebridades. "O efeito é iluminado, como se os cabelos estivessem queimados de sol, as pontas mais claras e as cores quentes são os destaques". Para conseguir o efeito iluminado natural, Freire faz luzes em degradê, sem marcação da raiz, que fica mais escura do que as pontas.

Leia Mais

Massas: Mangia che te fa bene!

Ninguém sabe ao certo a verdadeira origem do macarrão. Muitos povos afirmam serem seus inventores, mas a verdade é que seu surgimento é um grande mistério. Mistério esse muito bem saboreado nas mesas brasileiras, que é o terceiro produtor mundial de macarrão. Se você também é um amante da culinária italiana, vai amar as receitas que separamos para você.

Leia Mais

Cozinha Vegetariana: muito mais que uma simples saladinha

Feijoadas, kibes, almôndegas e hambúrgueres. Difícil imaginar uma alimentação sem carne? Para os vegetarianos não! Esses defensores de uma vida mais saudável e de respeito aos animais usam a criatividade e recriam pratos convencionais como a tradicional feijoada em uma deliciosa feijoada vegetariana e o hambúrguer de carne em um apetitoso hambúrguer de cenoura.

Leia Mais

A nova cara do velho suco

Você está com aquela sede e pensa: “Hum, seria bom agora um suco geladinho descendo pela minha garganta”. O verão chegou e junto com ele também o calor, e a necessidade constante de se hidratar. Além dos benefícios que os sucos naturais trazem por serem uma rica fonte de energia e bem-estar, as combinações de cores e sabores, nos dá uma imensa e inesgotável lista de opções.

Leia Mais

Adeus mau hálito!

Quem gosta de mau hálito? Ninguém, certo? Mas o problema é que quem sofre é sempre o último a perceber. Por essas e outras razões, são poucas as pessoas que realmente buscam auxílio profissional para tratar esse distúrbio. Segundo o cirurgião-dentista Rodrigo Guerrero, de São Paulo, embora o mau-hálito, ou halitose, não seja uma doença, é sinal de que algo está errado em nosso organismo. “É uma condição anormal do hálito, na qual este se altera de forma desagradável, tanto para o paciente como para as pessoas com as quais ele se relaciona. Pode restringir o indivíduo socialmente, diminuir sua autoconfiança, interferir nos relacionamentos e no desempenho das atividades do dia-a-dia”, diz o especialista.

Leia Mais

LER: Lesões por Esforços Repetitivos

O número de brasileiros que sofrem de Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.) aumentou muito. Causada pelo uso freqüente do computador, a doença, também conhecida como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), atinge 85% de mulheres para 15% de homens. “As mulheres são mais tensas e preocupadas do que os homens, já que têm muitas responsabilidades. Elas chegam a enfrentar duas e até três jornadas de trabalho enquanto os homens não”, explica o ortopedista Sérgio Gama, de São Paulo.

Leia Mais

Câncer de pele - prevenção e cuidados

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 4 mil brasileiros morrem todos os anos vitimados pelo câncer de pele. Segundo o dermatologista Marcus Maia, coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer da pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a proteção absoluta é a melhor prevenção contra esse tipo de doença. “Exposição excessiva à radiação ultravioleta, falta ou mau uso de proteção solar, desrespeito ao horário de pico do sol e não se proteger através de roupas e sombras adequadas são os principais fatores que levam ao câncer da pele”, explica o dermatologista.

Leia Mais

Precisando emagrecer? Confira algumas dicas.

http://imagem.vilamulher.com.br/temp/precisando-emagrecer-balanca-170108.JPG Aquela calça não fica mais como antes, os números da balança estão subindo e o espelho já não é seu amigo como costumava ser. E, você pensa: “é hora de fechar a boca e emagrecer, essa semana minha alimentação será à base de líquidos”. Pare! Pensar e agir dessa forma só irá prejudicar o seu corpo e a sua saúde. Não se pode pensar apenas na estética. Reduzir excessivamente e eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo e traz apatia. Mudar drasticamente sua rotina pode se transformar em tortura, afinal, ninguém agüenta freqüentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos sem consumir o que gostaria. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem pensou que seria fácil resistir às tentações?

Leia Mais
Copyright © 2019 e-Mídia Precisa de ajuda?